2009/02/24

O que é Marketing?

As pessoas sempre nos pedem uma explicação sobre o que é, exatamente, Marketing.

Pois aí vai uma das melhores explicações.

Na prática é isso aí:

1. Você vê uma pessoa numa festa. Você vai até ela e diz: -"Eu sou um bom Técnico."
Isto é Marketing Direto.

2. Você está numa festa com um grupo de colegas e vê uma pessoa. Um dos colegas vai até ela e, apontando para você, diz: -"Ele é um fantástico Técnico!"
Isto é Publicidade.

3. Você vê uma pessoa numa festa. Você vai até ela e consegue o número do celular dela. Você telefona no dia seguinte e diz: -"Oi! Eu sou um ótimo Técnico!"
Isto é Telemarketing.

4. Você vê uma pessoa numa festa. Você se levanta, vai até ela e diz: -"Com licença...", ajeita a roupa dela, amarra o sapato dela e conclui: -"A propósito, eu sou um bom Técnico."
Isto é Relações Públicas.

5. Você está numa festa. Uma pessoa se aproxima de você e diz: -"Me disseram que você é um excelente Técnico."
Isto é Reconhecimento de Marca.

6. Você está numa festa e vê uma pessoa. Você a convence a contratar seu/sua melhor amigo(a).
Isto é Representação de Vendas.

7. Seu colega não consegue resolver um problema e telefona para você.
Isto é Suporte Técnico.

8. Você está indo a uma festa quando se dá conta que poderia haver um monte de pessoas em cada uma das casas pelas quais você está passando. Você saí do carro e no meio da rua grita bem alto: "EU SOU UM EXCELENTE TÉCNICO!"
Não faça isso: Isto é Spam!

Nenhum comentário: